O clássico paulista da 33ª rodada do Brasileirão 2018 terminou empatado na Arena Corinthians, em São Paulo. Na tarde deste sábado (10), o Corinthians saiu na frente com Ralf e o São Paulo deixou tudo igual com Brenner. Com o empate em 1 a 1, o Timão chegou a 40 pontos. Já o Tricolor segue na quarta posição com 58 pontos.
O clássico paulista começou equilibrado com as duas equipes lutando pelo domínio territorial. O São Paulo foi o primeiro a assustar, aos 29 minutos, com Arboleda, mas foi o Corinthians que ficou mais perto de sair na frente do marcador aos 34 minutos com Danilo. Com o apoio da torcida, o Timão pressionou nos minutos finais, mas o placar permaneceu inalterado.
Mesmo com a expulsão de Araos no último lance do primeiro tempo, o Corinthians mostrou poder de superação, não deu espaços ao São Paulo e quase abriu o placar aos 18 minutos. Pedrinho arriscou de fora da área e obrigou boa defesa de Jean. Aos 26, o goleiro tricolor não conseguiu parar o belo chute de Ralf, que marcou um golaço e colocou os mandantes em vantagem, 1 a 0. Aos 35 minutos, o São Paulo respondeu e igualou o marcador. Após chute de Nenê, Brenner desviou de carrinho e deixou tudo igual, 1 a 1.
Furacão vence o Cruzeiro
Pela 33ª rodada, o Atlético-PR levou a melhor no confronto direto com o Cruzeiro-MG e entrou no G-6 do Brasileirão 2018. Na noite deste sábado (10), o Furacão venceu a Raposa por 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, e ultrapassou o rival com os mesmos 46 pontos do time mineiro. Com 13 vitórias, o time paranaense vai dormir na sexta colocação e torce por uma derrota do Atlético-MG para se manter na zona de classificação para a Libertadores.
Na Arena da Baixada, o Atlético-PR ditou o ritmo da partida e levou a melhor para cima do Cruzeiro. Logo aos nove minutos, o Furacão saiu na frente com Marcelo Cirino. Após lançamento de Bruno Guimarães, o camisa 10 acertou belo chute de esquerda e abriu o placar, 1 a 0. Aos 21, Raphael Veiga aproveitou cruzamento de Nikão e ampliou a vantagem rubro-negra, 2 a 0.
No segundo tempo, as equipes esbarraram na forte marcação do adversário e criaram poucas chances claras de gol. Sem se expor, o Furacão administrou a partida e segurou a vantagem até o apito final. Fim de jogo: 2 a 0.