Em Belo Horizonte, Raposa leva a melhor e complica a situação do Timão, que segue com 40 pontos, três acima da zona de rebaixamento
Pela 34ª rodada, o Cruzeiro-MG superou o Corinthians-SP na noite desta quarta-feira (14) e complicou a situação do rival paulista no Brasileirão 2018. No Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa venceu por 1 a 0 e manteve o Timão na parte de baixo da tabela. Com 49 pontos, o time mineiro subiu para a sétima colocação. Sem vencer há três partidas, a equipe paulista segue com 40 pontos, três acima do Z-4.
No Mineirão, o Cruzeiro começou pressionando o Corinthians. Após esbarrar duas vezes nas boas defesas de Cássio, a Raposa abriu o placar aos 13 minutos. David recebeu passe de Fred e, na saída do goleiro alvinegro, tocou com categoria para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Timão tentou reagir, ficou com a bola nos pés, mas quem se mostrou mais perigoso foi o time da casa, que quase ampliou aos 33 minutos com Robinho.
Com um jogador a menos, após a expulsão de Douglas nos acréscimos, a missão do Corinthians ficou ainda mais complicada para o segundo tempo. Apesar da desvantagem numérica, o time paulista fico perto de empatar aos 10 minutos, mas o goleiro Fábio impediu o gol de Danilo Avelar. Aos 16, o Timão assustou novamente e Thiaguinho acertou o travessão. Na reta final, o Timão se lançou ao ataque, mas parou na grande atuação de Fábio, que garantiu o triunfo cruzeirense.
Palmeiras goleia
Na noite desta quarta-feira (14), Verdão vence por 3 a 0 e, com 70 pontos, abre oito de vantagem para o vice-líder Internacional, que fecha a 34ª rodada contra
O Palmeiras-SP está cada vez mais próximo do título do Brasileirão 2018. Pela 34ª rodada, o Verdão ampliou a série invicta e aumentou a folga na ponta da tabela ao superar o Fluminense-RJ por 3 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. Sem perder a 19 jogos na Série A, o time paulista chegou a 70 pontos e abriu oito de vantagem para o vice-líder Internacional. À caça do líder, o Colorado fecha a rodada na quinta-feira (15) diante do América-MG.
Após um início de jogo truncado, o Palmeiras passou a dominar as ações. Com maior posse de bola, o Verdão criou as principais chances do primeiro tempo e abriu o placar aos 40 minutos. Oportunista, Borja aproveitou o desvio em Willian e finalizou para fazer 1 a 0. Nos acréscimos, Bruno Henrique quase ampliou de falta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Em vantagem, o Palmeiras passou a valorizar a bola no segundo tempo e não deu chances de reação ao Fluminense. Com o controle da partida, o Verdão ampliou aos 37 minutos. De fora da área, Felipe Melo pegou a sobra e soltou uma bomba para fazer 2 a 0. Aos 44 minutos, Luan deixou o dele, de cabeça, e sacramentou a vitória, 3 a 0.
Galo
Na noite desta quarta-feita (14), o Atlético-MG deu fim ao jejum e garantiu a permanência no G-6 do Brasileirão após 34 rodadas. Em Curitiba, no Durival de Britto, o Galo voltou a vencer na Série A ao superar o Paraná por 1 a 0. Com o triunfo fora de casa, o time mineiro segue na sexta posição, agora com 50 pontos. Já o Tricolor paranaense continua na lanterna da competição com 21 pontos.
Precisando da vitória para se manter no G-6 do Brasileirão, o Atlético-MG entrou em campo com o objetivo de encerrar o jejum de seis jogos sem vitórias. Diante do já rebaixado Paraná, o Galo tomou a iniciativa da partida e foi para o intervalo com a vitória de 1 a 0. O gol mineiro saiu aos 13 minutos de pênalti. Fábio Santos cobrou rasteiro e deslocou o goleiro Richard.
Na etapa final, a missão paranista ficou ainda mais complicada após a expulsão de Andrey, aos três minutos. Com um jogador a mais, o Atlético-MG controlou as ações e criou as melhores oportunidades de gol do segundo tempo. Apesar do domínio, o Galo mineiro pecou nas finalizações e manteve a vantagem mínima até o fim.
Vasco e Furacão empatam
No Rio de Janeiro, Furacão marca no último minuto, empata com o Cruzmaltino em 1 a 1 e mantém o rival carioca em situação delicada na tabela
Na abertura da 34ª rodada do Brasileirão 2018, Vasco-RJ e Atlético-PR ficaram iguais no Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira (14), o Furacão marcou nos acréscimos e arrancou o empate em 1 a 1 em São Januário. Com a igualdade, o Cruzmaltino segue ameaçado pelo rebaixamento, agora com 39 pontos. Já o rubro-negro paranaense soma 47 pontos.
Empurrado pela torcida, o Vasco tentou aproveitar a atmosfera favorável para pressionar o Atlético-PR no início da partida. Apesar dos desfalques, o Cruzmaltino foi para cima e criou duas chances de abrir o placar. Aos 13 minutos, Kelvin recebeu lançamento dentro da área e, de cabeça, tentou encobrir Santos, que fez a defesa. Aos 19, Rildo tocou na saída do goleiro rubro-negro, mas a bola saiu pelo esquerdo do gol. Após a pressão vascaína, o Furacão equilibrou as ações e, aos 23 minutos, assustou com Marcelo Cirino. Aos 29, Wellington também levou perigo e obrigou boa defesa de Fernando Miguel.
As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo acelerado. Logo aos cinco minutos, André Rios aproveitou a indecisão entre Thiago Heleno e o goleiro Santos, e quase colocou o Vasco na frente. Aos nove, foi a vez do Atlético-PR responder e acerta o pé da trave com Pablo. Aos 14, Giovanni Augusto arriscou de fora da área e fez Santos cair no canto esquerdo. O goleiro se destacou novamente no minuto seguinte e segurou o chute colocado de Kelvin. A pressão dos mandantes aumentou e, aos 22 minutos, o Vasco teve um pênalti, que Thiago Galhardo cobrou e fez, 1 a 0. Em desvantagem, o time paranaense se lançou ao ataque. Aproveitando os espaços, o Cruzmaltino quase ampliou aos 31, mas o goleiro Santos evitou o segundo de Galhardo. Nos acréscimos, o Furacão pressionou e, aos 49 minutos, chegou ao empate com Léo Pereira.