O Avaí anunciou na última terça-feira (27) a renovação de contrato do técnico Geninho para próxima temporada. O clube catarinense conquistou o acesso à Série A sob o comando do treinador, de 70 anos. O novo acertou aconteceu de forma rápida devido a amizade do comandante com o presidente do clube, Francisco Battistotti.
“Minha conversa com ele é mais de amigo. O acerto não foi difícil. Gosto do clube, da cidade, me sinto bem aqui. Tenho Floripa como segundo casa. Ficou fácil o acerto. Em janeiro já estou por aqui, talvez não no início, mas para o primeiro jogo. Esperamos fazer um ano de 2019 tão bom quanto 2018”, afirmou Geninho.
Geninho foi contratado pelo Avaí no início da Série B do Brasileiro. Ele chegou para o lugar de Claudinei Oliveira, que foi demitido após derrota do Leão catarinense para o Vila Nova por 1 a 0. O treinador comandou a equipe em 37 jogos, conquistando 16 vitórias, 13 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 54,95%.
Velho conhecido do clube, Geninho também dirigiu o Avaí no acesso à Série A em 2014, mas acabou demitido devido a má campanha no campeonato estadual do ano seguinte. Geninho também já comandou a dupla Bahia e Vitória ao longo da sua extensa carreira de treinador.
Bahia Notícias