Anitta novamente falou sobre o momento político brasileiro, em entrevista ao programa “Tercera Voz”, do México, e comentou o fato de ter sido pressionada a se posicionar politicamente nas eleições deste ano.
“Veja bem, em meu país a situação agora está muito difícil, porque todos se colocaram de maneira muito forte nos extremos. Como se fossem água e vinho, e você precisa escolher um lado, decidir de que lado está, porque as pessoas te cobram”, disse.
A funkeira afirmou que sempre preferiu não colocar sua opinião sobre temas políticos. “Como cantora, eu antes não colocava minha opinião política em nada. Coloquei pela primeira vez neste ano, nessa situação [da eleição presidencial]”.
“Eu estou sempre cantando para a comunidade LGBT, então eu não posso estimular o pensamento de que é correto ter preconceitos com algo assim”, explicou.
“Eu não tive uma educação forte no Brasil, vim de um lugar em que não havia tantas oportunidades. Se me pressionam na discussão política, eu vou dizer que não sei responder nada. Porque não entendo, estou estudando tantas outras coisas que não tive tempo de estudar política, me aprofundar no tema. Então eu sempre tive medo de me posicionar politicamente. Eu tinha medo de influenciar as pessoas com a minha opinião sobre um tema que, no fim das contas, eu não sei falar tão bem. E acho que essa é uma responsabilidade muito grande”, afirmou.
Varela Notícias