Eles mal eram nascidos quando Ruth e Raquel abalaram a televisão brasileira em “Mulheres de Areia” (1993, Globo) ou quando os Mamonas Assassinas exaltavam a brasília amarela em “Pelados em Santos” (1995, Globo). Mesmo assim, Isabelle Drummond, 24, Jesuíta Barbosa, 27, e Rafael Vitti, 23, vão protagonizar “Verão 90”, a próxima novela das sete da Globo, que se passa na década de 1990.
Em entrevista à imprensa, os atores resgataram memórias da infância e falaram sobre como redescobriram aspectos daquela década. Jesuíta Barbosa arrancou risos ao revelar que suas festas de aniversário na infância tiveram temática da Xuxa, que na década de 1990 era uma das apresentadoras infantis mais assistidas no Brasil e em alguns países da América Latina, como a Argentina.
“Minha mãe era muito fã de Xuxa. Ela fez todos os meus aniversários da Xuxa e cresci ouvindo todos os álbuns dela por causa da minha mãe”, disse o ator pernambucano. “E É o Tchan era um grupo que todo mundo ouvia e fazia as coreografias, é um fenômeno que não tem mais hoje em dia, acho que está se perdendo.”
Com estreia prevista para janeiro, “Verão 90” contará a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães, interpretadas por Claudia Raia e Dira Paes. Isabelle Drummond viverá Manuzita, ex-estrela de um programa de TV que forma um grupo musical infantil, o Patotinha Mágica, com os irmãos João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) nos anos 1980, mas cai no esquecimento nos anos 1990.
Bahia Notícias