A prefeitura de Vitória da Conquista intensificou os trabalhos de recuperação do gramado no início desta semana e o Estádio Lomanto Júnior estará apto para receber jogos da próxima edição do Campeonato Baiano. De acordo com o “Blog Resenha Geral”, a agrônoma Luzia Vieira, secretária do Meio Ambiente do município, disse que não há problema com a grama. No final do último mês de novembro, o campo da praça esportiva estava em péssimas condições
“Tecnicamente falando, eu digo que não há nenhum problema no gramado. Em aspecto de vigor da espécie, a grama está muito bonita, viçosa, pronta para o campeonato”, disse.
A notícia foi recebida com alívio pelo presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim. “Está em recuperação. Não teremos problemas com isso”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.
Além do gramado, a prefeitura ainda fará uma manutenção na estrutura do estádio, como a colocação de novos alambrados, pintura e limpeza do local. Segundo Marcos Ferreira, chefe do Gabinete Civil, serão feitas também melhorias de acordo com as exigências técnicas dos laudos do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA) e da Vigilância Sanitária.
O primeiro jogo do Vitória da Conquista no Lomantão em 2019 será apenas no dia 3 de fevereiro, um domingo, contra o Atlético de Alagoinhas, às 16h, pela terceira rodada do Baianão. Porém, a estreia do Bode no estadual acontece no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira, às 20h30, diante do Vitória, no Barradão, pela jornada inaugural da competição.
Bahia Notícias