A cidade de Salvador foi apontada pelo canal de televisão a cabo National Geographic como um dos 28 destinos do mundo para se conhecer em 2019. Em 22º lugar na seleção, a capital baiana é a única cidade do país a integrar a lista divulgada pela emissora.
No texto, Salvador é descrita como o “coração e a alma musical do Brasil”. “Múltiplos gêneros musicais, como a bossa nova, o samba e a tropicália nasceram na cidade, que foi fundada pelos portugueses em 1549 e designada “Cidade da Música” pela Unesco em 2016. Axé — o gênero afro-caribenho-brasileiro de música pop de Salvador — fornece a trilha sonora da ‘maior festa de rua do mundo’, o Carnaval de Salvador”, convida o texto, salientando que no próximo ano a folia será realizada de 27 de fevereiro a 5 de março.
Há também destaques para a “alta energia” do Balé Folclórico da Bahia, para a capoeira e para o museu Casa do Carnaval, inaugurado neste ano. Em nota, o secretário de Cultura e Turismo da capital, Cláudio Tinoco, afirma que essa é mais uma consequência do ano positivo que a cidade viveu em 2018.