Postos de saúde da região estarão preparados para atender a comunidade a partir desta segunda-feira (17)
Para garantir o acesso da população do bairro de Santa Cruz aos serviços básicos de saúde, a Prefeitura montou um esquema de assistência à comunidade. A partir da próxima segunda-feira (17), os moradores da localidade poderão ser atendidos em qualquer um dos postos do Distrito Barra/Rio Vermelho, a exemplo das Unidades de Saúde da Família Menino Joel e Sabino Silva, ambas no Nordeste de Amaralina. O Centro de Saúde Clementino Fraga (antigo 5º Centro), nos Barris, terá equipes reforçadas para garantir a ampliação da assistência.
A medida temporária foi informada para lideranças comunitárias do bairro durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (14), com o secretário municipal da Saúde, Luiz Galvão. Na oportunidade, o gestor ouviu as demandas dos moradores que auxiliarão a administração na elaboração de uma alternativa definitiva para os atendimentos em saúde na comunidade. “Infelizmente fomos surpreendidos com o fato lamentável de segurança pública que acarretou na suspenção momentânea dos serviços na unidade da Santa Cruz. Mas conjuntamente com a comunidade, construímos um esquema onde os postos da rede básica da região estarão absorvendo as demandas dos moradores até que uma solução definitiva seja implantada”, declarou o titular da pasta.
A Secretaria Municipal da Saúde segue prestando todo suporte psicológico aos servidores vítimas da invasão do Centro de Saúde Santa Cruz. Os profissionais já foram relocados para outros postos da região, já que os mesmos estão fragilizados com o trauma gerado pelo episódio de violência.