Chegar ao verão já bronzeada é o desejo de muita gente, mas nem sempre é possível pegar uma cor antes de curtir a praia, ou mesmo usar aquele vestido branco no réveillon.
Para proporcionar um bronzeado mais uniforme, a fisioterapeuta eermatofuncional Fabiola Fortunato desenvolveu um protocolo inédito, a massagem bronzeadora, que une uma massagem relaxante a uma aplicação de autobronzeador.
Fabiola explica que uma pele cuidada tem um bronzeamento mais saudável. A proposta é preparar melhor a pele para o verão e dar adeus ao branco-escritório com segurança.
A técnica deixa a pele mais dourada e homogênea, preparada para receber o sol no verão sem exageros.
Primeiramente, é realizado um pré-peeling em toda a região corporal para promover uma uniformização da aplicação do autobronzeador.
Em seguida, o autobronzeador é aplicado com os movimentos da massagem. Dessa forma, o autobronzeador deve permanecer no corpo de 6 a 8 horas.
O efeito da cor tem duração de 7 a 10 dias, podendo ser reaplicada para estender o tempo de duração.
Para potencializar a duração, pode ser feita uma gomagem corporal profunda, que pode se feita um dia ou uma semana antes da massagem bronzeadora.
A gomagem envolve a esfoliação do corpo inteiro, seguida de hidratação profunda e oclusão com filme e aplicação de manta térmica para potencializar a ação. O resultado final após a massagem bronzeadora é uma cor saudável, sem os efeitos nocivos do sol.
R7