Se nas redes sociais eles são sucesso de audiência, na plataforma de pesquisa mais famosa do mundo, o Google, não poderia ser diferente. Saiba quem são os dez atletas mais procurados pelos brasileiros em 2018.
1º) Kyllian Mbappé – Ganhador dos principais prêmios como revelação da temporada, o francês foi campeão do mundo na Rússia
2º) Philippe Coutinho – Antes no Liverpool, o brasileiro foi envolvido em uma transação com o Barcelona no início do ano. Na Copa do Mundo, o atacante marcou dois gols; um contra a Suíça, na estreia, e um contra a Costa Rica, no segundo jogo, além de conquistar o seu primeiro título da Ligue 1 com o Paris Saint-Germain, onde é companheiro de Neymar.
3º) Henrique Dourado – O atacante começou o ano como jogador do Fluminense, mas, logo em fevereiro, foi anunciado pelo Flamengo. Maior aposta do Rubro-Negro no ataque para esta temporada, Henrique Dourado decepcionou. No Campeonato Brasileiro, marcou só seis gols em 20 partidas disputadas.
4º) Salah – O atleta do Liverpool terminou a temporada 2017-2018 em alta com os torcedores de Liverpool e da seleção do Egito. No clube, foi finalista da Liga dos Campeões, mar perdeu a decisão para o Real Madri, quando saiu machucado. Na Copa do Mundo, marcou dois gols em dois jogos.
5º) Miranda – Na Inter de Milão desde 2015, o zagueiro teve os holofotes virados para si em alguns momentos da Copa do Mundo da Rússia deste ano. Ele foi capitão na eliminação do Brasil contra a Bélgica, nas quartas-de-finais do torneio.
6º) Roberto Firmino – O atacante viveu, em 2018, o melhor momento de sua carreira até agora. Dividindo o ataque do Liverpool com Mané e Salah, o brasileiro foi reserva de Gabriel Jesus no ataque do Brasil na Copa, embora muitos torcedores tenham pedido que Firmino, em melhor fase, fosse titular.
7º) Alisson – Por um momento da temporada, o goleiro brasileiro foi o jogador mais caro da história da posição. Posteriormente superado por Kepa, do Chelsea, Alisson chega ao final do ano em grande fase e com total apoio do treinador Klopp e da torcida do Liverpool.
8º) Douglas Costa – Ainda convivendo com problemas físicos ao longo da temporada, o atacante passou a dividir lugar no time com Cristiano Ronaldo, após a chegada do craque à Juventus. Na Copa do Mundo, lesões o impediram de atuar mais vezes no time de Tite.
9º) Luka Modric – O crota foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e pela France Football nas principais premiações esportivas do ano. Junto à sua seleção, conseguiu o feito inédito de chegar à final de uma Copa do Mundo, quando a Croácia foi derrotada pela França. Além disso, ganhou mais uma Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
10º) Lyoto Machida – O lutador brasileiro é o único representante de outro esporte além do futebol na lista. Em junho, ele anunciou que deixaria o UFC após 11 anos e partiria para o Bellator, um dos principais eventos de MMA (artes marciais mistas, em inglês) do mundo.
R7