Voos com origem e destino em Gatwick, o segundo maior e mais movimentado aeroporto de Londres, no Reino Unido, foram suspensos nesta quinta-feira (20) depois que a presença de dois drones foi detectada no espaço aéreo da região. As informações são da agência de notícias Reuters.
Segundo a Reuters, aviões que pousariam em Gatwick tiveram que ser desviados, enquanto passageiros que pretendiam viajar para as festas de fim de ano ficaram presos.
Houve vários relatos de avistamento de drones desde a quarta-feira (19), de acordo com comunicado oficial, o que obrigou o fechamento das pistas em dois casos.
O aeroporto de Gatwick ainda não conseguiu informar quando os voos suspensos serão retomados. Em nota no Twitter, a administração pediu desculpas aos passageiros afetados e afirmou que a segurança é sua “principal prioridade”.
O número de “quase-colisões” entre drones e aviões comerciais tem crescido mundo afora, aumentando preocupações com relação à segurança na indústria da aviação.
No Reino Unido, 92 incidentes envolvendo drones foram registrados no último ano, segundo a Reuters. O número representa o triplo de incidentes registrados em 2015.
R7