Com texto de Hermano Vianna e Regina Casé, direção de Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira, direção de produção de Pedro Tourinho, produção de Canella Produções e Map Brasil, figurino de Cláudia Kopke e Cenário de Luiz Zerbini, Regina Casé estrelará espetáculo Recital da Onça na Barroquinha, em Salvador, no Espaço Cultural da Barroquinha.
O recital terá curtíssima temporada, com sessões nos dias 23, 24, 30 e 31 de janeiro, e 6 e 7 de fevereiro.
Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 100, e estarão à venda no Sympla (https://bit.ly/2rLjDQH).
Regina Casé
Uma das artistas mais plurais e importantes do Brasil, vida e obra de Regina Casé se mesclam com a história do país desde 1974, quando, ao lado de Hamilton Vaz Pereira, Alberto Soares, Luiz Arthur Peixoto e Daniel Dantas, criou o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone.
Hermano Vianna
Antropólogo, escritor, pesquisador musical e roteirista, Hermano Vianna, autor dos livros O Mundo Funk Carioca (1988) e O Mistério do Samba (1995), Galeras cariocas: territórios de Conflitos e encontros culturais (1998) e Música do Brasil (2000).
É criador dos programas esquenta! Central da Periferia, Brasil Legal, Programa Legal, Além-Mar, Baila Caribe! e Na Geral.
Estevão Ciavatta
Diretor, roteirista e sócio fundador da Pindorama Filmes, Estevão Ciavatta dirigiu os premiados Brasil Legal, Central da Periferia e Um Pé De Quê? além dos filmes Nelson Sargento no Morro da Mangueira e Programa Casé.
Entre suas obras mais recentes, estão a série da HBO Preamar, o longa de ficção Made in China e a Série internacional Santos Dumont – Entre o Céu e a Terra.
Hamílton Vaz Pereira
Autor, ator e diretor de grandes sucessos, Hamilton Vaz tem uma vasta história no cenário artístico brasileiro. Líder do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, roteirista de Aquela Coisa Toda, Nardja Zulpério, A Leve- O Próximo Nome da Terra, Orfeu, e ator em filmes como Depois de tudo e O Roubo da Taça, Hamilton Vaz é uma das grandes referências da dramaturgia brasileira.
Cláudia Kopke
Figurinista desde a década de 1980, Cláudia Kopke foi responsável pelas vestimentas de espetáculos teatrais, programas de televisão como Esquenta, Amor & Sexo e Adnight, e figurinos de cinema premiados tais como 2 filhos de Francisco, Tropa de Elite, Cazuza O Tempo não Para e Que Horas ela Volta.
Luiz Zerbini
Um dos artistas multimídia mais renomados do país, Luiz Zerbini fez a cenografia do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, publicou os livros Amor Lugar Comum e Rasura; realiza, desde 1982, exposições ao redor do mundo. Nesse ano, Zerbini está em cartaz na Carpintaria (RJ), com uma exposição que reúne fotografias, pinturas e esculturas.
Espaço Cultural da Barroquinha
Administrado pela Fundação Gregório de Matos, o Espaço Cultural da Barroquinha, onde o espetáculo será apresentado, fica nas instalações da antiga Igreja da Barroquinha, construída no século XVIII. O local foi reformado e reaberto com uma proposta popular. Devido à sua importância, a construção já foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) para que preserve a sua arquitetura original.
O bairro tem grande importância histórica e cultural para a cidade. Foi um dos centros de resistência da cultura africana, no período da escravidão. Muitos negros ocupavam a localidade, famosa por seu candomblé e até hoje pesquisado por antropólogos e historiadores.
Atualmente, o bairro é conhecido por sua ladeira, também chamada de rua do couro, que, com seu cheiro característico, há mais de 30 anos é ponto de venda de artefatos em couro: sandálias, bolsas, chapéus, cintos, celas, entre outros.