Homens armados com fuzis explodiram três agências bancárias do Banco do Brasil, Santander e Bradesco e a agência de crédito Sicred, às 3h30 desta segunda-feira (24), na avenida Frei Orestes Girardi, que corta o bairro Abernéssia, em Campos do Jordão, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil da cidade, policiais militares foram acionados na madrugada para atender ocorrências de furto em quatro agências bancárias. Não há informações até a manhã desta segunda-feira de quantas pessoas estavam envolvidas no roubo. Segundo a polícia, nenhum dos suspeitos foi preso.
Equipes da Polícia Civil estavam no local por volta das 10h para fazer perícia e um levantamento de campo para auxiliar nas investigações. As agências foram invadidas e na sequência explodidas pelos suspeitos. Há relatos de moradores que acordaram e se assustaram com o barulho dos tiros. Segundo a polícia, os suspeitos fortemente armados realizaram disparos de fuzil para o alto e fugiram na sequência.
Após as explosões, os suspeitos fugiram do local e queimaram pelo menos três veículos na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), uma das principais da cidade. Além da rodovia SP-123, a SP-50 Monteiro Lobato também foi temporariamente bloqueada.
A polícia recomendou que os moradores da cidade permanecessem em suas residências até que a operação chegasse ao fim. A polícia ainda não informou se alguma quantidade de dinheiro foi levada das agências pelos suspeitos.
R7