O zagueiro do Napoli Kalidou Koulibaly foi alvo de insultos raciais, na última quarta-feira (26), na derrota do time, por 1 a 0, para o Internazionale, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Koulibaly foi expulso aos 35 do segundo tempo.
Desde os primeiros minutos da partida, foi possível ouvir sons de macaco e insultos direcionados ao zagueiro senegalês. Em alguns momentos, o sistema de som do estádio pediu para que os torcedores parassem com os cantos parassem.
Depois da partida, o jogador usou as redes sociais para pedir desculpas aos companheiros pelo resultado e respondeu aos torcedores responsáveis pelos atos racistas durante o jogo.
“Sinto muito pela derrota e por ter deixado os meus irmãos em desvantagem numérica no campo. Mas tenho orgulho da cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano, homem”, postou Koulibaly.
O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, defendeu o jogador e responsabilizou o cartão vermelho aos cantos racistas direcionados ao zagueiro.
“Quando ele foi expulso estava muito nervoso e agitado devido ao que ouviu das arquibancadas. São coisas que não são boas nem para o Nápoles, nem para o futebol italiano”, afirmou o treinador.
Varela Notícias