Claudia Leitte entrou no espaço reservado à realização do Festival Virada Salvador 2019, na orla da Boca do Rio, e sentiu-se obrigada a desabafar: “É um negócio de louco!”. As palavras de espanto da estrela da Axé se justifica pela grande estrutura montada pela Prefeitura para os cinco dias de festa na Arena Daniela Mercury. “Encantada de subir nesse palco”, completou, respondendo a uma pergunta durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (28), antes de subir ao palco.
Para a cantora, não só o público, mas os artistas também merecem participar de eventos dessa proporção e de forma gratuita. “Acho tudo isso incrível. Tudo no seu lugar, organizado. A gente merece isso daqui. E isso também é positivo para a economia da terra”, afirmou Claudia.
Apesar da responsabilidade de cantar para um público estimado 2 milhões de pessoas para o evento em uma grande estrutura, como mesmo definiu, a artista contou que veio ao Festival Virada Salvador 2019 com um objetivo principal: se divertir com os fãs. “Eu quero é me divertir. Quero me divertir com a galera. Aqui é o começo do Carnaval”, garantiu.
Claudia chegou vestida a caráter para o festival. Escolheu um vestido sensual, brilhante, como Salvador pede. “Nossa terra é sensual, brilhante”, afirmou. Ela aproveitou a oportunidade para contar que o vestido que será utilizado para o Carnaval 2019.
“Balancinho” de Cláudia Leitte levanta público no Festival Virada Salvador
Com os hits “Balancinho”, “Carnaval’ e ”Baldin de Gelo”, Cláudia Leitte anima o público que lota a Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio. Contrastando com a noite a bordo de um microvestido dourado, a loira desfilou hits e sensualidade com um repertório programado para derrubar os fãs na primeira meia hora de espetáculo.
Mais cedo, na coletiva de imprensa, a cantora arriscou alguns passos de “Balancinho” com o prefeito ACM Neto, e seguiu para comandar centenas de foliões enlouquecidos na primeira noite do Festival Virada Salvador 2019.
O repertório de Claudinha contempla uma mistura de grandes hits trabalhados ao longo de quase duas décadas de carreira, desde a época do Babado Novo, até seus mais recentes sucessos como “Baldin de Gelo”, “Lacradora” e “Carnaval”. A ludicidade de “Corda de caranguejo” fez a plateia suar enquanto Claudinha corria de uma lado a outro do palco, seguida de baixo pela multidão.
Única atração feminina da noite, Claudia fala da expectativa em participar do festival. “Esse Festival é maravilhoso e especial. É sempre uma honra participar. Cantar em casa é ainda mais delicioso. Vamos, mais uma vez, balançar tudo com muita música, energia e dança”, afirmou.
A cantora, que no início desse mês gravou no Pelourinho o clipe da sua nova música “Saudade”, questionada sobre a possibilidade do lançamento da nova canção no palco da virada, garantiu: “aguardem, terá muita coisa bacana”. E o público não se decepcionou.
Foto: Jefferson P_eixoto/PMS