Passado o susto, o zagueiro Henrique, do Água Santa-SP, relatou o drama vivido na última segunda-feira (14), durante a derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, pela Copa São Paulo de Futebol. O jogador, de 19 anos, se sentiu mal após ser atingido por um raio durante o jogo
“Quando teve o clarão, não enxerguei mais nada. Consegui chegar no banco (de reservas). Cheguei desnorteado e, quando vou sentar, apaguei. Só fui acordar na ambulância”, relatou.
A família de Henrique, que mora no bairro de Campanário, em Diadema, estava presente no estádio. O jogador recebeu a descarga elétrica por volta dos 45 minutos do segundo tempo. Ao ver toda a cena, o pai do atleta desceu das arquibancadas aos pulos e correu em direção à ambulância, onde o jovem era atendido. Assim que ouviu dos médicos que o filho estava bem, ele mandou uma mensagem tranquilizando a mãe.
Segundo Henrique, os médicos explicaram que fizeram um procedimento padrão para descargas elétricas. A pressão arterial e a frequência cardíaca foram aferidas e estavam normais. Após passar um tempo em observação na ambulância, ele foi liberado.
“Encontrar os dois (pai e mãe) foi um alívio. A primeira reação deles foi dar um abraço. Depois fizeram perguntas. Se eu estava bem, sentia dor”, contou.
Chovia torrencialmente no momento que caiu o raio, Henrique falou que nunca teve medo de morrer e que não vai ficar preocupado em voltar a jogar sob temporal. Apesar de não ter tido nenhum problema, o Água Santa levou o jogador a um hospital para fazer exames mais completos e se certificar de que ele poderá voltar a treinar normalmente. O zagueiro está cotado para integrar o time principal do clube na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
Bahia Notícias