A roleta segue girando no Bahia. Depois de atuar com uma equipe mesclada no último domingo (20), contra o Fluminense de Feira, o Esquadrão de Aço vai com os titulares nesta quarta-feira (23), às 20h30 (horário de Salvador), pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A missão é dar ritmo aos atletas, que vão enfrentar o Santa Cruz no próximo sábado (26), pela Copa do Nordeste.
Com dois empates nos dois primeiros jogos, a torcida tricolor já demonstra um certo incômodo com a falta de triunfos na nova temporada. Ciente da situação, o atacante Élber declarou que a equipe não poupará esforços para conquistar os três pontos.
“A gente sabe que pesa essa pré-temporada curta, mas a gente vai com o intuito de vencer. Sabemos que empatamos os primeiros jogos e se tratando do Bahia, temos que vencer”, disse.
O técnico Enderson Moreira deve promover duas alterações no sistema defensivo da equipe. Na defesa central, Jackson substitui Tiago, que está próximo de seguir para o Lanús, da Argentina. Na lateral esquerda, Moisés entra no lugar de Paulinho.
JUAZEIRENSE
Considerada a atual terceira maior força do futebol da Bahia, a Juazeirense empatou na estreia com o Atlético de Alagoinhas em 2 a 2. O fato não deixou o técnico Aroldo Moreira, ex-Bahia, satisfeito. Com a expectativa de melhorias, o comandante disse não de importar com o fato do sub-23 do Tricolor não ser utilizado desta vez.
“Para mim ninguém facilita não, minha vida é assim mesmo. A vida é feita de desafios. É melhor jogar contra a equipe principal do que contra o sub-23 esperando um resultado bom para a gente… Se a gente perde também foi para o sub-23… Então é ter tranquilidade, o Bahia é um timaço, mas espero que a gente faça um jogo melhor do que fizemos em casa”, afirmou, ao Bahia Notícias.
A Juazeirense desta temporada conta com diversos ex-tricolores. O goleiro Douglas Pires, e os atacantes Hugo Freitas e Jacó, por exemplo, devem ser titulares.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Juazeirense
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore Flávio. Artur, Guilherme e Rogério; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Juazeirense: Douglas Pires, Ewerton (Alex Travassos), Emílio, Diego Bispo e Willian Santos; Maicon e Patrik; Hugo Freitas, Bismarck (Mika) e Rogerinho; Jacó. Técnico: Aroldo Moreira.