Os vendedores ambulantes interessados em trabalhar durante a festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, têm até sexta-feira (25) para solicitar o licenciamento através da internet. O cadastro começou nesta quinta-feira (24). Ao todo serão disponibilizadas 437 vagas.
Os interessados devem fazer o cadastro através do site do Sistema de Credenciamento de Ambulantes, até as 23h59 de sexta.
Após o cadastro e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), emitido pelo site, o ambulante deverá comparecer na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Mata Escura, em Salvador, com RG e o DAM pago, das 9h às 12h, para a conclusão do cadastro.
Neste ano, serão disponibilizadas 400 vagas para os ambulantes que trabalham com isopor, além de 37 vagas que serão distribuídas entre baianas, carrinhos e food trucks.
Os valores da licença variam entre R$ 25,06 para tabuleiros e R$ 281,96 para food trucks de até cinco metros de comprimento.
Cada licenciado terá direito a um isopor grande e um pequeno, que deverá ser retirado na Associação Cultural Caballeros de Santiago, localizada na Rua da Paciência, 441, Rio Vermelho, das 15h do dia 1º até 11h do dia 2.
Os ambulantes não poderão comercializar os produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.
G1