Para o vereador, o governo estadual deveria reservar áreas públicas do Centro para habitação popular
O vereador Hilton Coelho (PSOL) condenou as declarações do governador Rui Costa, divulgadas pela imprensa, demonstrando interesse em destinar imóveis do governo estadual localizados no Centro Antigo de Salvador a redes hoteleiras internacionais e outros empreendimentos. Para o legislador, a quantia de R$ 124 milhões “para beneficiar investimento privado é algo inaceitável”.
“Por que há casarões no Centro Histórico de Salvador vazios, quando nos arredores inúmeras pessoas permanecem em situação de rua, morando em cubículos ou sendo expulsas, e nas periferias pagam aluguéis? É com isso que o governo estadual precisa se preocupar”, aponta Hilton Coelho.
Hilton classifica como descaso do governo não atender as reivindicações populares por moradia no Centro Antigo. “As pessoas estão nos locais lutando por um direito assegurado pela Constituição, porém, o governo estadual nada faz. Habitar significa ter direito à moradia, educação, saúde, lazer e segurança. Há um evidente processo de varrer essa população, em sua maioria negra e pobre, do Centro”, afirma.
O governador Rui Costa visitou as obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) na segunda-feira (14), quando também esteve na Câmara Municipal. As intervenções são realizadas de forma simultânea em 11 bairros que integram o Centro Antigo.