A requalificação do Complexo Hospitalar César Araújo – que abriga o Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) e a Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto – contemplará, principalmente, urbanismo, paisagismo e segurança. Com valor superior a R$ 4,7 milhões, a ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira (28) pelo governador Rui Costa.
“Além de orientar e fiscalizar o acesso de pedestres e veículos, vamos ampliar a vigilância eletrônica e segurança. Também ampliaremos o número total de vagas para carros e implantaremos uma praça de alimentação, organizando assim, o comércio de alimentos e bebidas, visto que atualmente não há as condições ideais para o consumo”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.
O projeto ainda contempla a requalificação dos calçadas, pisos, o plantio de novas árvores e a implantação de banheiros adequados ao atendimento de homens, mulheres e portadores de necessidades especiais que transitam pelo Complexo e pela praça de Alimentação.
Bahia Notícias