Conhecidos pelas equipes da 36ª CIPM, os criminosos, localizados em Dias D’Avila, foram encaminhados e autuados pela 25ª Delegacia Territorial (DT) da cidade.
Cinco criminosos – integrantes do mesmo grupo – foram presos na noite de segunda-feira (11), durante operação conjunta da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), na cidade de Dias D’Avila, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Moisés Pereira dos Santos, o ‘Monza’, Adriano Silva Santos – esses dois já com passagem pela polícia -, Alisson de Jesus, o ‘Chicungunha’, Rosivan Silva Soares e Átila Gonçalves Palmeiras, capturados no bairro de Cidade Mirim, além de possuírem envolvimento com o tráfico de entorpecentes são suspeitos de participarem de alguns homicídios na região em 2018, e de um, ocorrido neste ano.
Segundo explicou o comandante da 36ª CIPM, major Sergio Dias, o bando já era conhecido pela unidade. “Por já sabermos sobre o envolvimento deles com o tráfico e da suspeita de participação em homicídios, passamos a observá-los e, ontem, realizamos essa operação para capturá-los.Estamos focados na próxima ação que será para localizar outros integrantes da quadrilha”, contou o oficial.
Foram apreendidos com o quinteto dois revólveres calibres 22 e 32, um veículo Fiat Punto, placa OUS 8670, com restrição de roubo, e papelotes de cocaína. Encaminhados para a 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Avila, os criminosos foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e receptação.
“São crimes que estão sendo apurados por esta delegacia e, há indícios de que o grupo realmente tenha participado deles”, contou o delegado titular da 25ª DT, delegado Vitor Eça Andrade.