Em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, Vitória e Ceará bem que tentaram, mas ficaram no empate por 1 a 1 no Barradão. Pelo lado do Leão, o zagueiro Edcarlos marcou. Já o Vozão empatou com Chico.Com o resultado, o Ceará fica na liderança do Grupo B, com oito pontos. Já o Vitória é o quarto colocado da chave A.
Mesmo como visitante, o Ceará foi ao ataque e pressionava o Vitória. Porém, o time da casa abriu o placar aos 8 minutos. O zagueiro Edcarlos subiu mais que a zaga rival no escanteio e testou para abrir o placar.
Na etapa final a pressão do Vozão continuou. Logo nos primeiros minutos, a equipe de Lisca fez o abafa e empatou com Chico. Na bola aérea, o volante desviou de cabeça e balançou a rede.
Assim que conquistou o empate, o Ceará se manteve no ataque, mas esbarrou no goleiro Ronaldo, que praticou inúmeras defesas e manteve a igualdade.
Chamusca minimiza
“Dois empates contra adversários de Série A. Eu não estava à frente nos primeiros jogos e era outro time. Enfrentamos Bahia e Ceará, com investimento alto e grandes equipes. Tem uma coincidência nos dois, que continuaram com seus técnicos. O Ceará que enfrentamos hoje é a base de 2017. Podemos ganhar de qualquer time. O time teve dois empates, foi outra equipe. Esse grupo tem dois empates com grandes equipes, com investimentos. Um deles, na Fonte Nova, que não é a nossa casa”, explicou.
O Vitória só volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo dia 7 de março, contra o Botafogo-PB, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Ceará
Copa do Nordeste -4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/02/2019 (sábado)
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL)
Cartões amarelos: Yago (Vitória) / Ricardinho (Ceará)
Gols: Edcarlos (Vitória) / Chico (Ceará)
Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Ramon, Edcarlos (Thales) e Jeferson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Ruy, Andrigo e Yago (Erick); Léo Ceará (Neto Baiano). Técnico: Marcelo Chamusca.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Edinho (Chico) e Juninho; Ricardinho, Felipe e Victor Feijão (Fabinho); Roger (Matheus Matias). Auxiliar: Marcelo Rospide