O Sport encerrou as atividades do futebol feminino. O clube dispensou as 20 jogadoras e desfez a equipe que havia sido reativada em 2016. O Leão pernambucano tem dívidas superiores a R$ 100 milhões. O anúncio foi feito pelo presidente Milton Bivar.
“Dificilmente continuaremos com futebol feminino nesse momento. Se não acabar, certamente não terá a estrutura que tinha. Vamos mudar, pois não temos como manter”, disse.
A CBF obriga que, em 2019, os clubes da Série A do Brasileiro mantenham uma equipe principal feminina, uma equipe de base e um treinador do time feminino com Licença A feminina. Porém, a exigência para as agremiações da Série B nacional só valerá a partir de 2020. No ano passado, o Sport acabou rebaixado da elite do futebol brasileiro. Para as séries C e D do Brasileiro, a medida passará a ser exigidas em 2021 e 2022, respectivamente.
Eleito no final do ano passado para o biênio 2019-2020, Milton Bivar prometeu dar mais incentivo ao time feminino do Leão pernambucano durante a campanha presidencial. No entanto, a ideia de agora do clube é usar o alojamento das meninas para abrigar os atletas da base, já que a área destinada aos garotos está passando por reformas.
O time feminino do Sport ficou na sexta colocação na fase de grupos da Série A1 do Brasileiro nos últimos dois anos. Na história, a equipe é heptacampeão estadual e tem um vice-campeonato da Copa do Brasil em 2008.
Bahia Notícias