Não é falta de criatividade, ainda que pareça. O retorno de itens de moda que fizeram muito sucesso, mas em algum momento caíram em desgraça, apenas faz parte dos ciclos da moda.
Neste vai e vem de tendências, ressurgem peças como a pochete, tão supimpa nos anos 70, e brega nas decádas seguintes. Hit dancing days, as meias de lurex ganham novamente status de sucesso, sem falar nas calças boca de sino, rebatizadas de flare.
Confira, na galeria, outras modinhas que estavam enterradas e voltaram feito zumbis para ruas e passarelas.
Item dos mais controversos, a pochete já foi sinônimo de breguice, tamanha raiva que causava nos fashionistas.
Pois bem: quem foi que reapareceu nas passarelas? A própria.
Marcas desejadas, como a Supreme, apresentaram um novo modo de usar a antiga inimiga da moda. Várias grifes de luxo fizeram o mesmo.
O resultado foi a redenção da pochete, com nova cara e novas versões.
Até aquela pochete mais clássica, para ser usada na cintura, está liberada.
Sem falar nas versões carnavalescas que tiveram na farra dos bloquinhos espaço garantido: são práticas, seguras e ainda podem animar o look.
A calça boca de sino, febre nos anos 70, foi voltando sorrateiramente à moda, em uma versão menos exagerada e mais usável. Neste formato, ganhou o nome de flare e está por aí, pleníssima.
Identificada com a era da discoteca, a meia de lurex usada com sandálias também saiu da tumba fashion para o posto de queridinha.
Os ugly shoes, ou tênis do papai, são outro exemplo de assombração fashion que conquistou fãs.
Top cropped, um sucesso dos anos 80, também retornou e, com ele, as barriguinhas de fora.
A calça ciclista, antes restrita ao ambiente das academias de ginástica, pegou carona na consagração da moda esportiva e agora circula por aí fazendo composições refinadas.
As ombreiras… ahhhh as ombreiras. Se tem um look que ficou grudado no imaginário dos anos 80 foram essas danadas, que deixavam todo mundo parecendo um bonecão de Olinda. Mas acredite: elas também estão de volta.
Neon com tudo na passarela de 2019! As roupas com cara de caneta marca-texto recuperaram o fôlego e vieram diretamente dos anos 90 para aterrizar em 2019.
O tal sapato cavalo de aço, que era usado por homens e mulheres nos anos 70, quando looks unissex faziam sucesso, anda rondando a moda. Ainda não ganhou uma versão 100% fiel, mas o salto grosso com plataforma continuam inspirando os calçados.
R7