No dia 6 de março (Quarta-feira de Cinzas), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, concederá entrevista durante coletiva de imprensa sobre o lançamento da *Campanha da Fraternidade (CF) 2019*. O evento terá início *às 14h30, no Centro Arquidiocesano de Pastoral – Cúria Metropolitana de Salvador (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia).*
Na ocasião, o Arcebispo falará sobre a CF, que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”. Ao lado de Dom Murilo estarão o presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), diácono Itamar Mendes, e o articulador da ASA, Thiago Correia. Na Arquidiocese de Salvador, a ASA é a responsável pelas atividades ligadas à Campanha.
A Campanha da Fraternidade é desenvolvida, com mais intensidade, no período quaresmal e neste ano a Igreja no Brasil chama atenção para a importância da participação dos cristãos em Políticas Públicas. De acordo com o Texto-base, preparado pela Comissão Nacional da Campanha da Fraternidade, o tema escolhido “impacta diretamente na vida dos brasileiros, sobretudo dos mais vulneráveis. Falar de ‘Políticas Públicas’ não é falar de ‘política’ ou de ‘eleições’, mas significa se referir a um conjunto de ações a serem implementadas pelos gestores públicos, com vistas a promover o bem comum, na perspectiva dos mais pobres da sociedade”.