Sob o comando do técnico Cláudio Tencati, novo comandante do Vitória, o time rubro-negro encara o ABC neste sábado (23), às 16h, no Frasqueirão, em busca do primeiro triunfo na Copa do Nordeste. Em seis jogos, o Leão perdeu um e empatou cinco.
Para o duelo, o técnico Cláudio Tencati perdeu alguns jogadores. O lateral-direito Matheus Rocha. Ele sofreu uma lesão grau 1 na coxa e acabou vetado pelo departamento médico. O goleiro Ronaldo com uma virose e o volante Wesley Dias, que apresentou cansaço muscular, também estão de fora. Outra ausência é o volante Rodrigo Andrade, suspenso após receber ter sido expulso na rodada anterior.
Por outro lado, Tencati vai poder contar com Yago e Ruy, que se recuperaram de suas lesões.
Recuperado de uma cirurgia no joelho, o goleiro João Gabriel já vinha treinando normalmente e vai ganhar uma oportunidade na equipe titular após o Ronaldo ter contraído uma virose. O arqueiro espera um jogo complicado.
“ABC é qualificado. Vai ser jogo difícil. A gente sabe disso, respeita o adversário, mas precisa do resultado. Vamos nos concentrar ao máximo para que possa fazer um bom jogo e, se possível, sair com resultado positivo”, declarou.
O técnico Ranielle Ribeiro, do ABC, destacou a importância do confronto. “Temos um jogo muito importante contra o Vitória, um jogo que uma vitória pode não nos classificar, mas acredito que deixará muito perto do objetivo. É uma partida que necessitamos do resultado, que me permite muitas variações, pois precisamos ser ofensivos, e vamos ver as melhores opções para fazer um grande jogo”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
ABC x Vitória
Copa do Nordeste – 7ª rodada
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23/03/2018 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
ABC: Edson; Ivan, Adalberto, Henrique e Jonathan; Felipe Guedes, Xavier e Anderson; Neto, Rodrigo Rodrigues e Éder. Técnico: Ranielle Ribeiro
Vitória: João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Leandro Vilela e Andrigo; Yago, Erick e Léo Ceará. Técnico: Cláudio Tencati