O Vitória empatou com o Náutico em 1 a 1, neste sábado (30), pela última rodada da fase inicial da Copa do Nordeste. O gol do Leão, um golaço, foi marcado por Ruy ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vitória avançou às quartas de final da competição e vai enfrentar o Fortaleza, fora de casa, na próxima fase do campeonato.
O Vitória, pela necessidade, começou com tudo. Pressionou o Náutico e criou chances. Bruno salvou duas delas, mas, na terceira, Ruy achou um golaço e abriu o placar. A alegria não durou muito. Poucos minutos depois, Odilávio ganhou jogada pelo alto e empatou para o Timbu.
Na etapa final, como dependiam de outros resultados, Vitória e Náutico se lançaram ao ataque. Tencati adiantou as linhas, Márcio Goiano colocou Wallace Pernambucano. Em vários momentos, com nervos à flor da pele, os jogadores se estranharam em campo. Na bola, a partida foi equilibrada. O time baiano teve boas chances com Neto Baiano, uma delas já no final, e, antes, com Ruy, muito bem defendida por Bruno. O Timbu chegou com perigo duas vezes, ambas com Wallace. Nenhuma delas, porém, encontrou as redes. Apesar disso, e do empate, os dois times se classificaram.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Náutico
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Paulo Vítor, Neto Baiano e Fabrício (Vitória); Suéliton, Danilo Pires e Maylson (Náutico)
Gols: Ruy (Vitória); Odilávio (Náutico)
Vitória: João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Léo Gomes, Paulo Vitor (Rodrigo Andrade) e Ruy; Yago, Andrigo (Erick) e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.
Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Maylson); Thiago, Odilávio (Wallace Pernambucano) e Jorge Henrique. Técnico: Márcio Goiano.