Na busca por uma colocação no mercado de trabalho, os profissionais se deparam com uma série de perguntas que, para muitos, são complicadas. Quem são os principais influenciadores, qual a característica que mais gosta em si, os adjetivos que o descrevem melhor e a definição sobre a felicidade são alguns tipos de informações que têm se tornado peças-chave para a conquista de uma oportunidade, principalmente nas grandes organizações, que estão valorizando ainda mais o autoconhecimento.
De acordo com a guardiã do Instituto Lua Nova, Márcia de Andrade Macêdo, que atende profissionais de diversas áreas na instituição e atua também em Portugal como facilitadora em cursos, experiências e vivências, as questões relacionadas ao autoconhecimento têm se tornado cada vez mais presentes na vida das pessoas e isso influencia também na carreira.
“Para crescer na carreira, seja ela qual for, o mercado de trabalho tem exigido, além da técnica, os aspectos relacionados ao autoconhecimento, que influenciam também no desenvolvimento da liderança, do autocontrole, da capacidade de se reinventar e encarar os desafios do dia a dia”, afirma.
Márcia assegura ainda que as características relacionadas ao comportamento são, na atualidade, determinantes para que uma empresa escolha os profissionais com quem quer trabalhar.
“Tenho observado um maior número de pessoas que nos procuram para desenvolver o autoconhecimento, porque a falta dessa característica tem afetado a sobrevivência desses profissionais no mercado de trabalho, principalmente os que ocupam cargo de liderança e precisam desenvolver suas equipes para dar resultado à organização”, complementa.
Mudanças no mercado
Uma pesquisa realizada pela consultoria Cia de Talentos apontou que apenas 45% dos líderes do topo das organizações afirmaram que sabem exatamente o que fazer para lidar com as mudanças no mercado.
Para Márcia, este baixo percentual reflete o que ela tem constatado no Instituto Lua Nova: a falta do autoconhecimento tem levado profissionais a se desesperarem nas adversidades, principalmente quando envolve a carreira.
“É preciso se conhecer para se reinventar. Os desafios da vida moderna têm nos colocado em situações em que precisamos fazer escolhas o tempo todo, principalmente em nossa carreira. E autoconhecer-se, saber dos seus pontos positivos e negativos, suas competências, sua forma de lidar com o outro é essencial nesse processo”, completa.
Ferramentas
Para auxiliar os profissionais nas questões relacionadas ao autoconhecimento, Márcia afirma que o Instituto Lua Nova dispõe de diversas ferramentas para exercitar o autoconhecimento.
Uma dessas ferramentas é a Roda da Vida, método criado pela guardiã no qual é trabalhado o reconhecimento dos 12 aspetos do ser humano: vida amorosa, saúde, conhecimentos, emoções, profissão, vida financeira, humanitarismo, família, vida social, divertimento, plenitude/felicidade e espiritualidade.
“A partir desse levantamento, vamos estimulando a pessoa a se reconhecer em cada uma dessas áreas essenciais da vida, fazendo com que o autoconhecimento seja também um exercício diário”, afirma.
Estes e outros métodos criados e oferecidos pelo Instituto Holístico Lua Nova serão trabalhados no evento “Imersão de Páscoa – O renascimento da alma”, que será realizado nos dias 19 e 20 de abril, na sede da entidade, localizada na Rua Viviane Vieira Pedreira, 20-2, Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas (BA).
Durante os dois dias de imersão, os participantes terão também a oportunidade de interagir com novas pessoas e desfrutar de alimentação vegetariana, inclusa no valor da inscrição.
“Nós, do Instituto Lua Nova, acreditamos que a interação com outras pessoas também é parte do autoconhecimento e promovemos isso em nossa roda de conselhos e de canto por exemplo. Será um evento inesquecível para quem quer viver experiências diferentes”, garante.
As inscrições para a Imersão de Páscoa estão sendo feitas pelo Sympla (bit.ly/iln2019). A programação completa também pode ser encontrada no site www.espacoholisticoluanova.com. Para outras informações, o telefone de contato é o (71) 98280-1882.
SERVIÇO
Imersão de Páscoa – O Renascimento da Alma
Data: 19 e 20 de abril
Local: Instituto Lua Nova
Endereço: Rua Viviane Vieira Pedreira, 20-2, Praia de Ipitanga – Lauro de Freitas (BA)
Inscrições: Sympla (bit.ly/iln2019)
Informações: (71) 98280-1882
Sobre o Instituto Lua Nova
O Instituto Lua Nova é um espaço de autoconhecimento e autorreflexão. Atua com aplicação de terapias quânticas, práticas integrativas e complementares, danças, Yoga, meditações, canto, música, cursos, vivências, estudos, palestras entre outras atividades, visando o acolhimento do ser integral e sua autorrealização.
Durante todo o ano, a entidade acolhe pessoas buscam auxílio, em que são analisadas com uma anamnese inicial para direcionamento de um tratamento ou um conjunto de tratamentos específicos para cada caso, com acompanhamento durante e pós-terapias.
Sobre Márcia de Andrade Macêdo
Química industrial de formação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Márcia é fundadora e guardiã do Instituto Lua Nova. É criadora dos métodos Numerologia Quântica, Jornada do Ser com a Numerologia, Reequilíbrio Energético, Metas – a Roda da Vida e Oráculo da Numerologia, além de ser autora da Mandala da Existência (ferramenta do mapa numerológico). Atua no Brasil e em Portugal como é facilitadora de cursos, experiências e vivências.
Possui ainda formação em Magnified Healing (Cura Magnificada), Cromoterapia básica e Biologia Quântica, além de ter experiência em biologia quântica com as doze camadas de DNA (metodologia de sua autoria).
Terapeuta com atendimentos no Brasil, Portugal e EUA em Tarô, oráculos, Runas (terapia com aconselhamento e direcionamento dos oráculos); Cromoterapia – Cristalterapia & Aromaterapia; Numerologia Quântica; Deeksha Giver; Reiki Xamânico (sistema AMADEUS e MAHE’O). Mestre e professora em Magnified Healing, Thetahealer (básico e avançado), EMF Balance Technique (fases 1 a 8); Integração do Feminino e Masculino Sagrado.
Márcia é também condutora de meditações e vivencias de empoderamento com temas motivacionais.