Em seu primeiro dia, a ação deflagrada pela 17ª CIPM prendeu Antônio José dos Santos Júnior, com 62 pacotes de maconha e duas pedras de crack.
Comandada pela 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), nesta terça-feira (9), a operação ‘Bairro Seguro’ resultou na prisão do traficante Antônio José dos Santos Júnior, 34 anos, no bairro da Ribeira, por guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).
Encontrado com uma sacola, contendo 62 pacotes de maconha, ele já possui antecedentes criminais – quatro passagens por tráfico de drogas – e foi alcançando pelos policiais numa travessa da rua Arujá, ao tentar se desfazer da sacola, que, além da droga, tinha duas balanças, uma tesoura e um notebook.
De acordo com o comandante da 17ª CIPM, major Éverton Monteiro, quando da abordagem, ainda foram encontradas duas pedras grandes de crack no bolso do traficante. “Nosso objetivo é fortalecer a operação e tirar de circulação esses criminosos”, ressaltou.
Monteiro acrescentou ainda que a operação, que abrange os 14 bairros da Península Itapagipana, conta com a presença de policiais recém-chegados a unidade, reforçando as rondas, blitzes e abordagens nos horários em que os criminosos atuam com mais intensidade, e o apoio das Rondas Especiais Baía de Todos os Santos (Rondesp/BTS).
“Reforçamos a importância do auxílio da população, na denúncia de qualquer tipo de atitude suspeita em sua área”, explicou, lembrando que a 3ª Delegacia Territorial (Bomfim) e o número 190 estão à disposição da comunidade.
Encaminhado para a 3ª DT, Antônio foi autuado por tráfico de drogas e, segundo o delegado Victor Spínola Bastos, titular da unidade, foi conduzido para audiência de custódia, na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.