Após o triunfo de virada do Bahia sobre o Corinthians, na tarde deste domingo (28), na Fonte Nova, o técnico Roger Machado falou à imprensa em entrevista coletiva. Além de falar sobre a boa estreia no Campeonato Brasileiro, o treinador disse o que espera da equipe para o restante da competição.
“Mesmo tendo saído atrás, conseguimos logo marcar e isso foi importante para ir para os vestiários em condições de vencer, até porque seria injusto, porque criamos as melhores oportunidades. Enfrentamos um grande adversário e temos que ter a humildade de saber que fizemos um esforço e um jogo coletivo muito forte para conquistar o triunfo de virada. Se é um indício que faremos um grande campeonato, apenas com o jogo a jogo a gente poderá ter a certeza, mas certamente é importante começar bem”, analisou Roger.
O técnico falou ainda sobre a boa performance de Rogério, que entrou no segundo tempo e marcou um golaço. “O Rogério está sendo recompensado pelo seu esforço diário. Como profissionais temos que enxergar o que está sendo feito no dia a dia. Por isso tenho a confiança nele, porque sei que ele está rendendo. Quando entrou e dei as instruções, ele fez exatamente o que foi pedido e ainda foi recompensado com um belo gol”, disse.
Por fim, o treinador falou também da recuperação progressiva do futebol de Ramires. “A gente dá a liberdade ofensiva a ele, para que ele possa flutuar por entre dois setores. Ele está trabalhando muito bem no corredor lateral e no central, e alterna também com o Arthur Caíke, e isso tem ajudado a desestabilizar as defesas dos adversários. Hoje, ele fez uma ótima partida, mas também, coletivamente, os jogadores estão motivados a fazer o que se pede do início ao fim do jogo”, finalizou.
Rogério
De virada, o Esquadrão de Aço venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 2, na tarde deste domingo (28), na Fonte Nova. Autor do terceiro gol, o atacante Rogério falou sobre o grande resultado conquistado e o seu reencontro com as redes.
“Fico feliz. Primeiramente agradecer a Deus, à minha família, que nunca deixou de me apoiar. Também ao grupo e ao Bahia, acho que eles tiveram paciência, calma… E aos poucos as coisas vão acontecendo. Eu venho trabalhando bastante e os triunfos estão aparecendo. Jogamos uma partidaça, foi um jogão. E eu acho que a gente mereceu sair com o triunfo”, disse.
O atleta também falou um pouco sobre o lance do belo gol de cobertura que ele marcou sobre Cássio.
“Eu sempre trabalho isso no final dos treinamentos. A gente sabe que o Douglas, nosso goleiro, também é alto e eu tento várias vezes encobrir ele no treino. E graças a Deus, eu olhei o Cássio saindo e dei só um toquinho por cima”, disse.