Começa nesta terça-feira (7), a última rodada de primeira fase da Copa Libertadores. Internacional, Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio entram em campo. Veja o que vale o jogo para cada um dos brasileiros.
O Internacional vai a Buenos Aires, nesta terça-feira (7), enfrentar o River Plate. Com 13 pontos e invicto na competição, o Colorado já garantiu a primeira colocação no Grupo 1. Uma vitória poderia ajudar o clube gaúcho a ter a melhor campanha da primeira fase, o que garantiria decidir em casa até o fim da Liberta.
O Atlético-MG também entra em campo nesta terça-feira, mas já está eliminado do campeonato sul-americano. Os mineiros só venceram uma partida e perderam quatro. Com três pontos ganhos, o Galo vai para Venezuela enfrentar o Zamora. Uma vitória pelo menos não deixaria os brasileiros em último lugar do Grupo E.
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (8) contra o Peñarol, do Uruguai. O Rubro-Negro é o primeiro do Grupo D, com nove pontos. Mas não tem vida fácil, já que os adversários têm o mesmo número de pontos e o terceiro colocado, a LDU está com sete. Um empate garante os cariocas nas oitavas. Mas uma derrota, pode eliminar os flamenguistas ainda na primeira fase, caso os equatorianos vençam do San José, da Bolívia.
O Grêmio recebe a Universidad Católica, do Chile, na quarta. Os dois times têm sete pontos ganhos e os brasileiros estão na segunda colocação do Grupo H, por causa do saldo de gols. Então, um empate garante o time de Renato Gaúcho nas oitavas da Libertadores. O primeiro colocado do grupo é o Libertad, do Paraguai, com 12 pontos.
Também na quarta-feira, o Palmeiras recebe no Allianz Parque o San Lorenzo, da Argentina. Os dois time já estão classificados e a partida vale a primeira colocação no Grupo F. O Verdão tem 12 pontos contra 10 dos argentinos.
O Cruzeiro entra em campo contra o Emelec, do Equador, também na quarta-feira, no estádio do Mineirão. Os brasileiros têm 15 pontos ganhos, são líderes dos Grupo B e querem manter a campanha com 100% de aproveitamento na Libertadores.
R7