O jornal espanhol “Mundo Deportivo” destacou os erros do Barcelona na derrota para o Liverpool que ocasionou a eliminação do time na Liga dos Campeões da Europa, na última terça-feira (7). O Barça venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e podia perder por até dois gols de diferença. No entanto, a equipe espanhola sofreu uma goleada de 4 a 0 para o time inglês, no Anfield.
De acordo com o periódico, o Barcelona perdeu 138 bolas durante toda a partida, sendo o lateral Jordi Alba o recordista negativo da equipe com 21. Outro aspecto que ajuda a explicar a derrota do time catalão foram os erros de passe. No total, a equipe errou 99 passes e Alba liderou também neste quesito com 12, ao lado do zagueiro Gerard Piqué, com o mesmo número.
Porém a análise do “Mundo Deportivo” não ficou somente nos erros do Barcelona. O jornal também apontou os méritos do Liverpool. A equipe inglesa correu cerca de 7 km a mais do que o adversário, 112 km a 105 km, para conseguir a quantidade de gols necessária para ficar com a vaga na final da Champions League. O time de Anfield também chutou a gol mais do que o Barça, 13 a 8. Vale lembrar que os Reds estavam sem dois dos seus principais atacantes, o egípcio Mohamed Salah e o brasileiro Roberto Firmino.
Nesta quarta (8), o Liverpool conhecerá seu adversário na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Ajax e Tottenham fazendo o segundo jogo da outra perna da semifinal, na Amsterdan Arena, a partir das 16h. O time holandês venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e joga pelo empate. A final da competição será no dia 1º de junho, no Metropolitano Wanda, em Madrid.
Bahia Notícias