A Federação Francesa de Futebol anunciou na manhã desta sexta-feira (10) que Neymar foi punido por três jogos por causa do soco que deu em um torcedor na final da Copa da França, no dia 27 de abril, quando o PSG perdeu o título para o Rennes.
A punição vale a partir da próxima segunda-feira, com isso o atacante está liberado para entrar em campo no jogo contra o Angers, sábado, pelo Campeonato Francês. Será a última partida da temporada 2018/19 que Neymar vai vestir a camisa do PSG. Ele ficará fora das duas últimas rodadas do Francês, contra o Dijon e Reims, e da final da Supercopa da França, contra o Rennes, no dia 3 de outubro, na China.
Esta é a segunda vez que o brasileiro recebe uma punição no último mês. A primeira foi no final de abril, quando Neymar criticou a arbitragem na eliminação do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. Na época, ele também foi suspenso por três jogos de competições continentais. O clube entrou com um recurso para evitar que o camisa 10 fique fora dos três primeiros jogos da Champions 2019/20.
R7