Tauan Santos Figueredo e Ricardo Neves da Silva Júnior são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em adulteração de chassis
Um esquema de adulteração de veículos roubados foi desarticulado, no bairro de Itapuã, na segunda-feira (20), por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), da Polícia Civil. No local utilizado para a clonagem dos carros, foram presos em flagrante Tauan Santos Figueredo e Ricardo Neves da Silva Júnior.
De acordo com o titular da DRFRV, delegado José Nélis Araújo, Tauan e Ricardo são integrantes de uma quadrilha especializada no crime. “O grupo que eles faziam parte cometia adulteração e modificação em números de chassi e também nas identificações de vidros e etiquetas dos veículos”, explica.
No local foram apreendidos materiais como etiquetas, gabaritos de marcação de logotipo de chassi e motor, cédulas em branco de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Documento Único de Transferência (DUTs), além de placas de veículos, talões de cheque e CRLVs sem restrição, dos veículos que seriam clonados.
Com Tauan e Ricardo foram encontrados três carros roubados. Eles foram autuados em flagrante por estelionato, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento público. A dupla foi encaminhada para audiência de custódia.