Já estão à venda os bilhetes do Expresso Salvador, que são ônibus que sairão de pontos no Salvador Norte Shopping e no Salvador Shopping indo direto para a Arena Fonte Nova. O serviço será ativado nos cinco jogos da Copa América que acontecerão em Salvador. Eles estão à venda nos determinados centros comerciais dos pontos de partida. Segundo Fábio Mota, secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a linha especial funcionará nos mesmos moldes de funcionamento durante o Carnaval e a Copa do Mundo de 2014.
“É uma operação especial feita nos mesmos moldes como fazemos no carnaval e fizemos na Copa do Mundo e Olimpíadas. Esse serviço será ativado duas horas antes e duas horas depois dos jogos da Copa América. Eles sairão de dois pontos, um do Salvador Norte Shopping e outro do Salvador Shopping. Vai custar R$ 10 o trecho, mas o usuário precisa ter o cartão de transporte, que saí por R$ 5. A pessoa recarrega e pode utilizar o serviço. Eles são vendidos nos pontos de vendas no Salvador Norte Shopping e no Salvador Shopping”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias
No valor do bilhete do ônibus já está incluso o estacionamento para o cidadão deixar o veículo dentro dos dois shoppings. Ainda de acordo com Mota, o serviço será mais uma opção de transporte à disposição do cidadão. Ele também visa minimizar a redução na quantidade de vagas de Zona Azul nos arredores da Fonte Nova.
“A gente criou toda a ação de transporte durante o período da Copa América, como Moto-Táxi, mais linhas de ônibus com pontos especiais próximos à Arena, já que nos dias dos jogos, a região será isolada em determinados pontos e diminuindo a quantidade de vagas de Zona Azul. E o Expresso Salvador será mais uma opção para as pessoas chegarem na região da Fonte Nova”, continuou o titular da Semob
O Expresso Salvador não será de uso exclusivo para os torcedores que irão à Fonte Nova acompanhar os jogos do torneio continental.
“O serviço poderá ser utilizado por qualquer pessoa que esteja indo para a região da Arena, mesmo para aquelas não tem ingresso e não vão assistir aos jogos. Quem vai trabalhar também poderá utilizar”, afirmou.
Bahia Notícias