O Bragantino assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, pelo menos provisoriamente. No Estádio do Barradão, o time treinado por Antônio Carlos não teve maiores dificuldades para superar um frágil Vitória e ganhou por 2 a 0.
Com 13 pontos, o Bragantino detém o primeiro lugar do torneio nacional. O Botafogo-SP, vice-líder com um ponto a menos, enfrenta o Criciúma às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Santa Cruz. O Vitória, com apenas quatro pontos, é o penúltimo colocado, à frente apenas do América-MG.
Pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino volta a campo para enfrentar o São Bento às 19 horas (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Vitória joga contra o Sport às 20h30 do próximo sábado, na Ilha do Retiro.
O Bragantino mandou na partida desde o início e conseguiu inaugurar o marcador logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Ytalo recebeu pelo meio de Thiago Ribeiro e rolou na esquerda para Edimar. O lateral entrou na área e marcou com um chute rasteiro cruzado.
O time visitante manteve o domínio das ações e aumentou sua vantagem aos 27 minutos da etapa inicial, quando Thiago Ribeiro acertou o ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo para marcar um golaço. O Vitória, desnorteado, errou muito e foi criticado por sua torcida.
Na tentativa de iniciar uma reação, o time baiano frequentou mais o campo de ataque durante o segundo tempo. Logo no começo, Nickson recebeu na entrada da área adversária, balançou diante da marcação e finalizou colocado, mas mandou a bola para fora.
Em uma nova subida do Vitória, Neto Baiano recebeu pela direita, invadiu a área e chutou para defesa segura do experiente Júlio César. Com uma vantagem segura no marcador, o Bragantino soube como administrar a situação e garantiu o triunfo como visitante.
(Informações Portal Terra)
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 2 BRAGANTINO
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 31 de maio, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Neto Baiano (VIT); Júlio César, Barreto, Uillian Correia, Aderlan (BRG)
Gols:
BRAGANTINO: Edimar, aos 9 minutos do 1º Tempo, e Thiago Ribeiro, aos 27 minutos do 1º Tempo
VITÓRIA: Ronaldo; Dudu Vieira, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Léo Gomes (Ruy), Gabriel Bispo e Marciel; Nickson (Ítalo), Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó
Técnico: Osmar Loss
BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto (Pio), Uillian Correia e Ytalo; Claudinho, Thiago Ribeiro (Roberson) e Wesley (Bruno Tubarão)
Técnico: Antônio Carlos Zago