Presidente da Alba visitou os municípios de Macaúbas e Paramirim e pediu a industrialização do semiárido baiano.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), defendeu uma mudança na matriz econômica da Bahia, como forma de solidificar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, assegurando emprego, renda e qualidade de vida aos baianos de maneira mais equânime.
“O governo do Estado tem buscado atrair empresas e investimentos estrangeiros, o que tem sido fundamental para o crescimento da Bahia. Mas é essencial, também, a industrialização do interior, notadamente do semiárido baiano, que corresponde a 2/3 do nosso território”, defendeu. Para o chefe do Legislativo estadual, é necessário descentralizar os investimentos, que mantêm ainda um recorte específico para a capital.
“Entendo ser importante mudar a nossa matriz econômica, levar indústrias para o interior, novos investimentos públicos e privados, observando a vocação econômica de cada município e região. Dessa maneira, sem dúvida, estaremos garantindo, de forma mais equânime, desenvolvimento socioeconômico a nossa gente, como emprego, renda e qualidade de vida”, destacou, o parlamentar pepista.
A aposta de Nelson Leal foi feita na cidade de Macaúbas, na noite deste sábado (1º), localizada no Território de Identidade Bacia do Paramirim, a 700 quilômetros de Salvador, com 51 mil habitantes, e que celebra a abertura oficial dos festejos juninos. Macaúbas vive um canteiro de obras, com 34 ruas sendo pavimentadas.
Acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA), do prefeito Amélio Costa Júnior (PT), vereadores e lideranças políticas locais, o presidente da Alba participou da entrega da Miniusina Móvel de Asfalto ao município e da inauguração da Rua Urbino Francisco Pereira.
A via pública tem um quilômetro de extensão, toda pavimentada, dotada de acessibilidade, com rampas e pista táctil para deficiente visual. A obra contou com recursos de emenda integral do deputado Nelson Leal, Sedur, Conder e Desenbahia.
DEZ NO NORTE/NORDESTE
A Miniusina Móvel de Asfalto, que custou R$ 1,1 milhão, tem tecnologia 100% norte-americana. Foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Brito. Titular da Sedur salientou, durante o ato de entrega, para uma imensa platéia de moradores, que apenas 10 municípios do Norte e Nordeste do país dispõem do equipamento.
Dessas 10 máquinas, seis foram adquiridas e entregues a municípios baianos a partir de emendas de seu mandato. O pessedista ressaltou os vários benefícios que o equipamento trará à gestão e à população da cidade, especialmente com o barateamento dos custos de obras de pavimentação.
Nelson Leal chegou ao Vale do Paramirim na manhã de ontem. Teve encontro com lideranças políticas do município de Paramirim. À tarde, se deslocou para Macaúbas, para os atos com o chefe do Executivo municipal. Encerra o périplo pela região neste domingo (2), com café da manhã com autoridades e lideranças políticas locais.
02.06.2019