Com início nesta segunda-feira (3), curso abordará assuntos voltados a diferentes tipos de abordagens e procedimentos de mandados de prisão e busca e apreensão.
Destinada a policiais militares, civis, federais, rodoviários federais e bombeiros, a aula inaugural da ‘I Capacitação em Abordagem Policial’ promovida pela Corregedoria da SSP, teve início nesta segunda-feira (3), no auditório do Centro de Operações e Inteligência.
“Esta ação está em pleno acordo com a visão estratégica dessa secretaria que é de ser reconhecida nacionalmente até 2025 pela excelência da qualidade dos serviços de Segurança Pública e pela efetiva contribuição na redução dos índices de criminalidade. Nosso objetivo é diminuir cada vez a violência, atuando com respeito às leis e aos cidadão. Desejo a todos que irão participar o curso que sejam bem sucedidos ao longo dessas 40 horas de capacitação”, destacou o subsecretário da SSP, Ary Pereira Oliveira, na abertura do evento.
Com término na próxima sexta (7), a capacitação trará assuntos relacionados a procedimentos adotados pela Polícia Federal durante cumprimento de mandados de prisão e de busca a apreensão, aspectos legais da abordagem policial, crime cibernético, abordagem em edificações, aspectos técnicos de abordagens a veículos, abordagem policial frente a grupo vulneráveis, dentre outros.
“Dentre os palestrantes estará a major Denice Santiago, que vai explicar como um policial deve abordar integrantes da comunidade LGBTQI+, respeitando os seus gêneros, orientações e preferências sexuais. São conhecimentos que a gente precisa discutir sempre para saber qual a melhor forma do policial agir” , explicou o corregedor-geral da SSP, delegado federal Nelson Gaspar.