A quarta edição da Oficina de Comidas Típicas, promovida pelo Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués, equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), encerra suas atividades na próxima quarta-feira (5). Para celebrar a data, haverá uma cerimônia aberta à toda comunidade, a partir das 13h30, no Salão Multiatividades, no CSU Pernambués.
A coordenadora da unidade, Rose Rian, explica que a formação foi pensada como uma possibilidade de potencializar a geração de emprego e renda da comunidade e do entorno. “Pensamos nesta capacitação tendo em vista o comércio local, composto de muitos restaurantes, e a própria demanda das usuárias do CSU”, explicou. A formação começou em abril e a dinâmica de ensino consistiu em aulas e provas práticas.
A Oficina de Comidas Típicas foi inserida no Projeto de Inclusão Social, Qualificação Profissional e Tecnológica, que ocorre anualmente desde 2016. A facilitadora da oficina foi a cozinheira Edinalva Santos Carvalho, moradora do bairro de Pernambués há 38 anos. Ao todo, 15 mulheres, moradoras do bairro e adjacências, frequentaram o curso do começo ao fim. Elas serão certificadas no dia da cerimônia de encerramento.
Serviço:
O quê: Encerramento da Oficina de Comidas Típicas
Onde: CSU Pernambués
Quando: Quarta-feira (5), a partir de 13h30
http://www.justicasocial.ba.