O Brasil ganhou um desfalque de última hora para o confronto contra o Paraguai, marcado para esta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa América. O atacante Richarlison foi diagnosticado com caxumba e deve perder o restante da competição. O tratamento requer repouso absoluto e isolamento do grupo por conta do risco de contágio.
De acordo com o GloboEsporte.com, toda a delegação será vacinada depois da partida contra os paraguaios. Richarlison foi submetido a exames logo quando sentiu dores e teve inchaço no pescoço.
Como o resultado do exame só saiu na manhã desta quinta, Richarlison participou normalmente das atividades de quarta (26) e, por isso, o risco de que alguém tenha sido contaminado pelo vírus existe.
A assessoria de imprensa da seleção brasileira informou que vai acompanhar a recuperação do atleta antes de optar pelo corte ou por sua permanência no grupo. Richarlison precisa ficar em isolamento de três a cinco dias, o que pode comprometer sua viagem para Belo Horizonte, palco da semifinal, caso o Brasil se classifique.
Além do atacante, Tite não poderá contar com Casemiro, suspenso, e Fernandinho, que se recupera de uma entorse no joelho, e não enfrentarão o Paraguai.
Bahia Notícias