A sombra das árvores, o colorido das flores, a melodia dos pássaros, o ar puro são apenas algumas das características dos cemitérios parque. Um conceito que se popularizou no Brasil a partir dos anos 2000 e a quase 20 anos está presente em Salvador.
Essa configuração de ambiente é uma tendência mundial de valorização do espaço e humanização da vida, transformando os cemitérios em locais de contemplação da natureza, meditação, exercícios e em alguns casos pontos turísticos.
O Cemitério Parque Bosque da Paz, seguindo o modelo Europeu, conta com uma ampla área verde, que juntamente com projetos paisagísticos, preza pela beleza, serenidade e respeito. Tornando-se um local para momentos de evocação e reflexão pessoais. Os jazigos são subterrâneos, cobertos por gramado e os túmulos são identificados através de placas, para preservar a harmonia da paisagem.
“Além de ser um lugar repleto de paz e beleza, o Cemitério Parque Bosque da Paz conta também com uma excelente infraestrutura oferecendo todo o conforto, segurança e serviços de apoio necessários para as famílias, humanizando o conceito de cemitérios”, explica Gustavo Machado- diretor executivo do Bosque da Paz.