A seleção baiana, mais uma vez, foi um dos grandes destaques do Norte/Norte Interfederativo – Troféu Milton Medeiros, em Belém-PA. Na competição realizada neste final de semana, o estado emplacou todos os prêmios por índice técnico no masculino, além de levar dois troféus eficiência.
Além disso, os atletas e a comissão técnica colocaram a Bahia na quarta colocação geral do torneio – mesmo com um número reduzido de nadadores. Para efeitos de comparação, o Amazonas, campeão geral, levou 42 pessoas em sua delegação, assim como os anfitriões, o Pará, e Pernambuco, também com mais de 40 pessoas em suas equipes.
Mesmo com a limitação numérica, os baianos deram show na disputa do campeonato. Samuel Lopes (Infantil), Guilherme Caribé (Juvenil), Thiago Cavalcante (Júnior) e Windson Pionório Filho (Sênior) levaram todos os prêmios de Índice Técnico no masculino – a premiação é a principal honraria individual da competição. Além disso, no Eficiência, segundo prêmio mais importante, Enzo Ibanez (Juvenil) e Ana Raquel Souza (Júnior) foram premiados.
Nesta disputa, a Bahia teve os importantes apoios da Fabíola Molina, que confeccionou e cedeu o traje oficial da seleção, e do governo do estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que patrocinou as despesas de passagens aéreas de alguns atletas da delegação.