A partida desta noite marcou o encontro de duas equipes que precisavam deixar para trás a má fase. Na lanterna da Série B, o Vitória visava chegar mais perto da saída do Z-4. Do outro lado, o Cuiabá precisava se afastar justamente da perigosa zona de rebaixamento. Dentro de campo, enredos parecidos entre o primeiro e o segundo tempo. Nas duas etapas, o Rubro-Negro tentou pressionar nos minutos iniciais, mas cedeu espaço enquanto o cronômetro rolava. Na primeira metade da partida, o Dourado foi cirúrgico e abriu o placar na primeira chance que teve. No segundo tempo, depois de segurar o ímpeto inicial do adversário, a equipe mato-grossense apenas controlou o jogo e garantiu o triunfo por 1 a 0, após mais de dois meses de jejum.
Na lanterna da Série B, o Vitória entrou em campo nesta noite com a intenção de dar um “reset” em sua temporada. Não foi um futebol vistoso, há que se dizer, mas a equipe começou partindo para cima do Cuiabá e manteve a posse de bola nos primeiros minutos. O adversário se retraiu e deu espaço para que o Rubro-Negro explorasse principalmente o lado direito; as chances claras de gol, no entanto, não foram muitas. Participativo, Felipe Gedoz se envolveu nas duas oportunidades criadas no primeiro tempo. Mas o Cuiabá guardava para o momento certo a sua investida: abriu o placar quando o Vitória diminuiu o ritmo. Aos 37 minutos, Anderson Conceição surgiu por trás da defesa adversária após uma cobrança de escanteio e marcou de cabeça
Felipe Gedoz não queria esperar e começou o segundo tempo mandando direto para o gol, mas não contou com a sorte. Aos seis, ele cobrou falta com categoria e viu a bola tirar tinta da meta defendida por Victor Souza. Em seguida, blitz na defesa do Cuiabá: Matheus Rocha tentou, Chiquinho chutou de longe e… Nada. A partir daí seria só ataque do Vitória e defesa do Dourado, certo? Errado. O enredo da primeira etapa se repetiu: o dono da casa diminuiu seu ímpeto e deu ao Cuiabá a chance de chegar ao ataque. Conforme o tempo passava, aumentava o desespero do Leão, que passou a tentar o empate do jeito que dava. Mas não deu. O Cuiabá gastou o tempo até o apito final e saiu de campo com três pontos a mais.
https://youtu.be/kTDMcZkk4q8
FICHA TÉCNICA
Vitória x Cuiabá
Série B – 9ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: Terça-feira, 9 de julho de 2019
Horário: 19h15
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Elson Araujo da Silva (MA)
Cartões amarelos: Marciel e Ruy (Vitória); Anderson Conceição, Ednei, Marino e Jonas (Cuiabá)
Gol: Anderson Conceição (Cuiabá)
Vitória: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Zé Ivaldo (Ramon) e Chiquinho; Baraka e Marciel; Felipe Gedoz (Neto Baiano), Ruy e Marcelo (Wesley); Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.
Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan, Alê e Felipe Marques (Hugo Cabral); João Henrique (Marino) e Gilmar (Júnior Todinho). Técnico: Itamar Schülle