No futebol, não há tempo para comemorar e muito menos para lamentar. Para o Bahia, sobrou o lado triste da história depois de sonhar e ser eliminado da Copa do Brasil diante do Grêmio, em plena Arena Fonte Nova. Agora, o foco é o Campeonato Brasileiro. No incomum horário das 17h, os tricolores encaram o Cruzeiro, pela 11ª rodada da competição.
O Bahia não sabe o que é vencer há cinco partidas. A última vez que o Esquadrão saboreou o doce gosto do triunfo foi justamente diante do Grêmio, pelo Brasileirão. Para “virar a chave”, o goleiro Douglas cita a experiência do grupo.
“Entendo que a nossa comissão, como nosso grupo, são jogadores experientes, que já passaram por todo tipo de momento na carreira. Sabemos que precisamos nos voltar para nós mesmos, usar do exercício da nossa mente, da nossa cabeça, para que a gente deixe que passem todas as lembranças e pensamentos ligados a essa eliminação. E que a gente se volte para o nosso momento, para produzir o melhor na sequência, depois de amanhã. Estou muito confiante para o jogo de sábado, porque temos um grupo maduro, que sabe lidar com isso. Uma comissão técnica muito experiente. Roger jogou, Paixão é multicampeão. O que a gente tem sentido no ambiente é motivação e desejo de prosseguir, continuar mostrando que somos capazes, nosso bom futebol, e continuar sendo feliz aqui no Bahia”, declarou.
Para a partida, o técnico Roger Machado não terá o lateral-esquerdo Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Giovanni deve fazer a sua estreia. Além disso, o volante Ronaldo e o atacante Lucca, regularizados, também podem entrar em campo.
O zagueiro Ernando, o meia Guerra e o atacante Rogério seguem fora por lesão.
CRUZEIRO
Após eliminar o rival Atlético-MG na Copa do Brasil, o Cruzeiro vê a chance de mais um título se aproximar, mas reconhece que a maratona de jogos fica ainda mais apertada. Por isso, a equipe deve jogar com os reservas diante do Bahia.
Sem jogadores como Fábio, Thiago Neves e Robinho, o time celeste deve ter como atrações o lateral-esquerdo Dodô, ex-Bahia, e o atacante David, ex-Vitória.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/07/2019 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois comanda, com auxílio de Vinicius Furlan e Anderson José de Moraes Coelho (todos de SP).
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Ezequiel), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Elton (Ronaldo) e Ramires; Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá. Técnico: Mano Menezes.