A nova realidade mundial, com o advento da Internet, Youtube, plataformas de streaming e redes sociais, trouxe para as empresas emissoras a necessidade de atualizações em nível de mídias e comportamento, estimulando o diálogo participativo e a interação em nível real e instantâneo com a sociedade.
Diferente de 1928, quando foi realizada a primeira transmissão televisiva com som e imagem através de um tubo, a necessidade da digitalização de conteúdo fez surgir o conceito da Nova TV.
Adequando a programação ao mundo contemporâneo e integrando uma programação digitalizada – que unifica o offline com o online através de uma linguagem leve e dinâmica, a Nova TV traz o ambiente digital como peça chave de sua estrutura de funcionamento, trazendo as redes sociais como canal de interação dos telespectadores e dinamizando a produção de conteúdos e interatividade.
Atenta ao novo cenário da comunicação mundial, a Aratu investe na Nova TV trabalhando com formato totalmente digital, englobando em toda sua grade de atrações, matérias, programas e programações que possuem formato e tempo adequados para serem reprodução no Youtube e mídias digitais, integrando por completo o conteúdo o diálogo com o telespectador e a interlocução entre televisão e redes sociais.
“O público não quer ter acesso ao conteúdo apenas através da televisão, ele quer poder acessar através de seu celular a qualquer momento, quer poder interagir e mandar conteúdo, tudo isso de maneira personalizada. É por isso a mudança para o formato da Nova TV é tão importante. A maneira de se comunicar mudou, o mundo mudou, e é necessário se adequar a essa nova realidade” explica Pablo Reis, Gerente de Conteúdo e Inovação do Grupo Aratu.
Disponível 24h por dia, os conteúdos da Aratu podem ser encontrados no aplicativo/portal do Aratu On, além do Facebook, Instagram e Youtube.