Há alguns anos o kimono deixou de ser a peça tradicional usada por antigos no Japão e conquistou looks de rua e fashionistas pelo mundo. O kimono é muito versátil e pode ser usado em qualquer estação.
“Se o seu look está básico, experimente jogar um kimono por cima. A peça curinga garante um visual mais fashion com roupas básicas”, conta a apresentadora de descendência japonesa Cris Ikeda. Ela dá algumas dicas de como utilizar a roupa com exclusividade ao Virgula.
Kimono estampado
Vale escolher estampas que já têm feito sucesso como o floral ou com o estilo tropical com flores e
folhas. “Se a ideia é valorizar a combinação clássica de shorts com blusinha, a terceira peça é ideal. O
modelo pode variar, assim como o estilo do shorts que pode remeter a um visual mais
arrumadinho ou a um look despojado”, comenta.
Kimono fechado
Para repaginar o uso do seu kimono é possível utilizá-lo fechado, o que dá a impressão de uma
nova peça. Colocar um short e camiseta e fechá-lo com um cinto, – que pode ser mais fino ou
mais trabalhado, vai garantir um visual parecido com o de um vestido curto.
Kimono com calça
“Esse é o tipo de look que vai bem para o trabalho e até mesmo para um happy hour”. A composição fica por conta da calça skinny com uma blusinha branca e, como contraponto, surge a sandália de salto que dá um toque arrumadinho. Outra possibilidade é apostar em uma calça flare.
Kimono com saia
Dá para usar kimono com saia? A resposta é sim! Seja para as versões curtas, mídi e até mesmo longa, esse curinga pode valorizar ainda mais a produção. “O kimono é aquela terceira peça que garante charme, leveza e movimento ao look. É como se fosse um casaco comprido e com mangas bem soltas nos braços”, confirma a apresentadora.
R7