A Globo continua usando seus programas humorísticos para ironizar o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Desta vez, o “Zorra” acabou debochando não só dele, mas também dos seus filhos, por meio de uma espécie de “mensagem subliminar”.
Na ocasião, durante o episódio deste sábado (27), o ator Fernando Caruso interpretava Jair e ironizava as suas indicações aos Ministérios do Transporte, Fazenda, Agricultura e Ciência e Tecnologia. Isso porque ele sugeriu que seus filhos assumissem os cargos.
O personagem, então, foi questionado sobre quem estaria preparado para comandar o transporte e respondeu: “Meu filho! Ele já andou de táxi, já andou de ônibus, já andou de skate, de bicicleta. Ele tem experiência”.
Já para ocupar o cargo de ministro da Agricultura, o intérprete de Bolsonaro debochou: “Meu filho também! Ele já plantou bananeira. Ele comia os legumes quando criança, está familiarizado com os vegetais todos, conhece as plantas”.
Em seguida, foi questionado sobre o Ministério da Ciência e Tecnologia e mudou a resposta: “Meu neto! Ele desbloqueia iPhone, ele entende todos computadores todos. Melhor deixar isso com ele. Para isso aí não confio no meu filho, não. Meu neto é bom!”.
Na ocasião, a Globo ironizava a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em outras palavras, a emissora quis insinuar que ele não possui preparação para assumir o cargo.
Do RD1/Terra