O doleiro Dario Messer, preso na tarde de hoje (31) no bairro dos Jardins em São Paulo (SP), foi transferido da capital paulista e trazido na noite desta quarta-feira para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na zona portuária do Rio, onde passará a noite.
Amanhã (1º) ele deverá seguir para o Complexo Penitenciário de Gericinó, onde ficará em um presídio onde se encontram os presos dos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, entre eles, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.
Conhecido como o doleiro dos doleiros, Messer estava foragido da Justiça desde maio de 2018 e foi preso na casa de uma amiga em um condomínio de luxo nos Jardins, bairro de classe alta na capital paulista.
Com a aparência completamente diferente, Messer está bem mais mago, com o cabelo pintado e de barba. O doleiro tem cidadania paraguaia e também era procurado pelas autoridades daquele país.
Messer responde há vários processos abertos desde o final da década de 1980. Ele é acusado de movimentar cerca de R$ 6 bilhões de forma suspeita para empresários e políticos, entre eles, o ex-governador Sérgio Cabral. A ordem de prisão contra o doleiro foi expedida em maio de 2018, dentro da Operação Câmbio Desligo, conduzida pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Agência Brasil