Aluno de Pedagogia na Unopar Iguatemi, em Salvador, Rafahel Ramos participa da terceira edição da FLIPelô
Considerado um grande aliado para promover a democratização do ensino, o EAD possibilita que alunos que precisam conciliar a rotina de trabalho com os estudos tenham acesso a uma formação de qualidade. É o caso do escritor, professor de inglês e estudante do curso de Pedagogia na Unopar Iguatemi Rafahel Ramos, que se prepara para lançar o livro Sertãozinho: Poesias para crianças na sexta-feira, dia 9, às 11h, no Café-Teatro Zélia Gattai, no Pelourinho, em Salvador, dentro da programação da Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ.
Nascido em Maragogipe, município situado no Recôncavo da Bahia, Ramos decidiu deixar sua cidade natal em busca de melhores oportunidades de trabalho e desembarcou na capital baiana. Ele, que já dava aulas de reforço escolar, resolveu se especializar e, por indicação de uma amiga, optou em estudar Pedagogia na modalidade EAD.
“Iniciei o processo de escrita do livro logo que entrei na faculdade. O curso me ajudou muito porque trouxe uma inspiração de ludicidade que eu precisava aperfeiçoar ao escrever para o público infantil, além de ter dado o caminho da contextualização, a necessidade de falar algo mais regional, que as crianças locais, principalmente, se identifiquem”, explica Ramos, que acabou de iniciar o quarto semestre de sua primeira graduação.
Para ele, a modalidade EAD é a melhor forma para desenvolver várias atividades ao longo do dia. “O curso por ser EAD me permite trabalhar dando aulas de inglês e me dedicar à produção literária, além de contribuir na minha percepção do trabalho com o público infantil”, justifica.
Autor de Piquenique com Histórias (2017), Sertãozinho: Poesias para crianças é o segundo livro de Rafahel Ramos. Ele define a publicação como autoral, que traz poesias rimadas para o público infantil, com o objetivo de transportar o leitor para um cenário lindo que é o sertão, através das palavras e imagens.
Crescimento EAD
O número de estudantes brasileiros matriculados no ensino superior na modalidade EAD cresceu 17,6% e já atinge 1,8 milhão de pessoas, o maior salto desde 2008, de acordo com dados do Censo de Ensino Superior 2017, divulgado no final do ano passado pelo Inep. A modalidade EAD atende quem precisa conciliar a rotina de trabalho com os estudos, deseja otimizar tempo com deslocamentos ou busca maior comodidade. Tudo isso, sem abrir mão de uma formação de qualidade.
De olho neste cenário, a Kroton, uma das principais organizações educacionais do mundo, mantém uma robusta estrutura capaz de garantir uma oferta de EAD sólida e bem formatada, para oferecer ensino de qualidade em larga escala. Atualmente, a marca mantém 1.410 polos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), distribuídos em 967 cidades e mais de 530 mil alunos matriculados.
Serviço:
Lançamento “Sertãozinho: Poesias para crianças” – Rafahel Ramos
Data: 09 de agosto
Horário: 11h
Local: Café-Teatro Zélia Gattai – Largo do Pelourinho, 15 – Pelourinho
Informações: (71) 98635-1187