Um vídeo gravado por passageiros mostra o momento em que um vendedor ambulante é retirado por seguranças da CCR Bahia, no terminal de ônibus Pirajá, em Salvador. Na ação, a mercadoria do homem ficou espalhada pelo local.
O caso ocorreu na noite de quarta-feira (14), duas semanas depois de outro vendedor ambulante ser imobilizado na mesma estação por seguranças da CCR Bahia.
No vídeo, é possível ver o vendedor deitado no chão da estação, se debatendo, enquanto os seguranças tentam retirar ele. O ambulante resiste à abordagem e chega a cair, depois de ser arrastados por dois agentes. Apesar disso, os seguranças continuam com a abordagem.
Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia informou que o homem não era credenciado e, por ser reincidente, teve a mercadoria apreendida.
A CCR, no entanto, negou qualquer tipo de agressão e afirmou que o ambulante se jogou na pista do terminal e começou a se debater, quando os agentes pegaram ele para retirar do local, sem agressão.
A nota ainda diz que a rotina de ordenamento junto aos ambulantes clandestinos é permanente, que ocorre em rondas periódicas por parte dos Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária em todos os terminais de ônibus administrados pela CCR Metrô Bahia. E, que, também ocorrem ações de acompanhamento das atividades dos ambulantes credenciados (autorizados) visando cumprir as regras dos contratos de permissão de uso do espaço.
G1